quarta-feira, 20 de maio de 2015

Confrontando a Timidez

Você já teve a sensação de que os seus amigos são sempre mais bonitos e simpáticos que você? Já se pegou abaixando o olhar quando alguém olha nos seus olhos. Já ficou ensaiando frases de efeito e poses pra chamar atenção de uma pessoa em especial, principalmente mulheres lindas?

Pois saiba que essas são algumas das marcas registradas das pessoas tímidas. No amor, então, esse problema vira um bicho de sete cabeças. Se for o seu caso, chegou a hora de acabar de vez com isso.

Primeiro, para já com a mania de se achar inferior aos outros. Todo mundo tem defeitos e virtudes. Pare de se comparar com os outros. Segundo: demonstrar certa inibição no amor é perfeitamente normal. Só não deixe que isso paralise as suas ações.


Terceiro: se você esta mesmo a fim de conquistar alguém, lembre-se de que, se não tentar, jamais descobrirá se as suas chances são grandes ou nulas. O fato é que a timidez começa a ficar preocupante quando você se isola das outras pessoas por causa da maldita timidez excessiva.

No entanto, se aquela gata passa dizendo um simples “oi” e você se descontrola, fica vermelho com as mãos suadas e as pernas tremulas, não se preocupe, vamos dar aqui dicas de especialistas para superar a vergonha e a ansiedade para conquistar a sua gata.

Na opinião de alguns especialistas, vencer a timidez é o primeiro passo para buscar um relacionamento. Se ligue nas dicas:

1-          Domine a sua ansiedade: Quando o seu alvo aparecer, tente relaxar. Comece controlando a sua respiração, inspire e expire bem profundamente com calma.

2-          Enfrente o seu medo: Lembre-se da frase “quem não arrisca, não petisca”. Aproxime-se aos poucos da mulher que te chamou atenção e vá ganhando terreno, assim você vai ganhando mais segurança para uma futura investida.

3-          Saiba receber e fazer elogios: Não fique sem graça ao receber um elogio, reconheça seu valor. Elogiar os outros também é importante.

4-          Pare de esperar o pior: Não alimente pensamentos negativos, principalmente em situações em que você costuma ficar nervoso. Pensar que você é azarado ou que não vai dar certo só atrapalha, comece a ser mais otimista.

5-          Deixe de ser perfeccionista: Não tente ser a pessoa mais perfeita do mundo, pois mais cedo ou mais tarde a gente acaba deslizando. Mostre a sua paquera as suas qualidades e defeitos. Isso evita você a forçar parecer o que não é, assim você torna os seus encontros mais sinceros e autênticos.

6-          Aprenda a ser rejeitado: Não se obrigue a agradar sempre. Tenha personalidade, se ela não concorda com a sua opinião, não vá mudar só porque ela ameaçou em te deixar. Lembre-se que o medo de ser rejeitado só vai aumentar ainda mais a sua insegurança.

7-          Encontre o seu próprio estilo: pare de ficar imitando o jeito de outras pessoas, seja o que você realmente é. Claro que você pode copiar algo aqui ou ali de outras pessoas que esta tendo sucesso na vida, porém, você deve buscar ter a sua própria personalidade. As mulheres gostam de homens decididos, seguros e autênticos.

8-          Olho no olho: ao conversar com as pessoas, costume-se a olhar dentro dos olhos delas, a prática deste habito nos traz mais segurança e respeito por parte das outras pessoas.

9-          Ela não é perfeita: você pode estar criando uma imagem um pouco exagerada da sua paquera. Lembre-se sempre que somos seres humanos e possuímos defeitos. Saiba definir bem as qualidades e defeitos, você pode analisar os defeitos dela assim como o seu. Não precisa colocar ela, e nem ninguém no pedestal.

10-        Preste atenção ao resto do mundo: com certeza você já entrou em uma sala lotada e teve a impressão que todo mundo parou de falar para prestar atenção em você, não é verdade? Pessoas tímidas se acham sempre o centro das atenções e que todos estão reparando sempre suas atitudes, quando na verdade isso seria uma grande bobagem, as pessoas, no geral, estão mais preocupadas com sigo mesmo, esqueça os outros e viva sua vida em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário